Montagem

Montagem

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Once Upon A Time




Hello para todos!

Hoje vim aqui para falar um pouquinho sobre OUAT com vocês. Tem algum Oncer aqui?
Eu sou uma Oncer (e Capitan Swan ,desculpe as Swanfire, mas... né...  não tem como não shippar CS <3 hahaha) e acompanho a série desde que estreou, mas eu não costumava levá-la muito á sério, tipo, não assistia regularmente. Até que resolvi fazer uma maratona e me viciei de vez. Comprei até o box da primeira temporada (o da segunda está na minha wishlist de Natal, se alguém quiser me presentear hahaha) e, atualmente, todas as segundas feiras (exceto as que são estragadas pelo hiatos -não vou nem comentar porque assim como spoilers, odeio hiatos) eu assito a série.


(Snow/Mary Margareth)

Muito bem, um pouquinho sobre OUAT:

A sinopse da primeira temporada, o enredo que inicia a história traz a Evil Queen (ou Rainha Má) jogando uma maldição nos habitantes da Floresta Encantada, onde vivem príncipes e princesas de contos de fadas (Branca de Neve, Cinderela, Ariel...). Nessa maldição que a Evil Queen lança, todos os personagens são ''jogados'' no mundo real, o nosso mundo, e passam a habitar Storybrook, uma cidade pequena onde o tempo não passa.
A história se inicia quando Henry vai atrás de sua mãe (Emma) , que o abandonou quando era bebê e a leva pra Storybrook, tentando fazer ela acreditar que há uma maldição ali e que ninguém se lembra de quem realmente é.

(Emma)

Mas Henry sabe; Ele tem um livro que conta todas as histórias desses personagens e vive com Regina (a Rainha Má), a prefeita da cidade.



A cada novo episódio (com  raras exceções) a gente vê fashbacks de como a vida desses personagens era e, também podemos ver um paralelo com como esses personagens são agora, com a maldição.
E o legal da série é que nós, no final das contas, sabemos como começam e como terminam os contos de fadas, e o Adam e o Edward (criadores da série, que também produziram Lost) se preocuparam em mostrar o que acontece no meio das histórias, geralmente, as modificando e as conectando. Um exemplo muito claro disso é a Regina que se conecta com a história da Snow (Branca de Neve), Ariel, João e Maria, Chapeleiro Maluco, Malévola...- ao longo das temporadas-.


( ''Todo mundo quer alguma solução mágica para seus problemas e todo mundo se recusa a acreditar em magia'' -Jefferson/Mad Hatter )


Falando em temporadas.... atualmente OUAT já está na terceira temporada e tem um spin-off, o OUAT in Wonderland, que, obviamente, é sobre o País das Maravilhas, porém, OUATIW não teve tanto sucesso: foi considerada o maior flop da temporada (ainda não assisti,mas dizem que o principal problema de Wonderland são os efeitos, já que OUAT tem o mesmo tipo de efeito,mas a história e os atores sustentam. W. é mais fraquinha nesse sentido e os personagens não são tão legais como os da série original. Pena :/ )

O legal de OUAT é que as storylines criadas fazem muito sentido, tudo se liga (tipo fashbacks do epi. 8, com os do epi. 16, por exemplo. É só um exemplo, tá? Peguei episódios aleatórios), os atores são ótimos, o figurino é lindo e, me desculpem, esqueci o outro ponto que iria citar. Mas já deu para perceber que a série é Ouro.


Alguns dos atores que deixam o seriado ainda mais lindo (Me desculpem, não pude evitar! Adoro esses caras! Hahaha <3 )


(David)


(Hook ou Killian Jones)


(Graham/ Caçador)



Ahh, sim! Eles dão uma profundidade aos personagens, tipo, não tem ninguém ali que nunca fez só coisas boas, ou só coisas ruins, e , todos esses personagens tem uma história para terem aquele jeito.

 
(Evil Queen/Regina)



(Rumbelle = Rumple & Belle)


(Gepetto e o -sumido- Pinóquio)



ALERTA DE SPOILER! (Com direito a aviso da River de Doctor Who)



Tipo a Regina,que  tinha uma mãe muito nojenta/má/má/má, que só queria que a filha seguisse o que ela queria e, que a manipulava. Tipo, quando a Snow (criança) está andando de cavalo e a Regina a salva. Isso acontece na primeira temporada, mas, na segunda, a gente pode ver que foi a Cora (a mãe da Evil Queen) quem planejou tudo (inclusive matar a mãe de Snow, num dos fashbacks mais tristes de todos). E, também, foi ela quem manipulou Snow para ela contar o segredo de Regina, que acabou resultando na morte de Daniel, o rapaz simples que Regina amava; Mas,não foi só isso: ali que a Evil Queen começou a nascer, com a traição inconsciente de Snow e com a raiva/ódio/poder crescendo nela.
A gente acaba aprendendo a ver o outro lado dos personagens e vê,também, que ninguém é só uma coisa.
Isso fica claro no epi. Heart of Darkness, um dos meus preferidos, quando a Snow toma uma poção pra esquecer o Charming e fica meio... diferente da garota doce que ela sempre foi.
Aliás, tirar a fragilidade de Snow foi muito bom!!
Sério, ver a Branca de Neve em cenas de ação, é maravilhoso!!

FIM DO SPOILER!

;)


(Todos felizes pelo fim do Spoiler! Hahaha)


Pois bem, em meio há muita mistura de storylines, de paralelos, do nosso mundo se juntando com os contos de fadas, nós temos um dos seriados mais legais já feitos ( o único problema é que a maior parte dos personagens é legal demais pra morrer e,assim, eles não morrem. Acho que deveriam trazer mais mortes pra série, assim fica mais fácil de explorar melhor cada personagem e deixar os que ficariam de lado, mortos.Minha opinião!)!
Claro, os efeitos especiais são toscos,mas quem liga? A história (e a Evil Queen) segura as pontas muito bem e se desenvolve de uma forma tão gostosa e intrigante que nos faz querer assistir sem parar!!


(Rumple curtiu esse post! Hahaha!)


Acho que é isso que eu tinha pra falar de OUAT!!

Vocês assistem, curtem??
Qual seu personagem/temporada favoritos??
Comentem!!

Bjsss e...
Fui-me!!







Nenhum comentário:

Postar um comentário